
Em uma assembleia histórica realizada no auditório da Livraria Paim, no dia 6 de maio, a direção do Sindicato dos Professores do Acre (Sinproac) comunicou aos docentes uma importante decisão sobre a recomposição salarial e a estrutura da tabela salarial da categoria.
Apresentada por uma professora aposentada e amplamente discutida pelos participantes, a proposta de recomposição salarial foi aprovada pela maioria dos presentes. Segundo o plano deliberado, a recomposição salarial e a reinstauração das referências na estrutura da tabela salarial ocorrerão em três parcelas distintas.
A primeira parcela está prevista para outubro de 2024, seguida pela segunda em março de 2025 e a terceira e última parcela em março de 2026. Esta decisão reflete não apenas uma conquista para a categoria dos professores, mas também uma medida significativa para garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento para esses profissionais essenciais.
A direção do Sinproac reafirmou seu compromisso com os interesses e direitos dos professores, destacando que a proposta aprovada será oficializada ainda hoje ao Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho de Sousa.
Como parte do processo de oficialização da proposta aprovada, o Sinproac protocolou o OFÍCIO Nº 14/2024/SINPROAC na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), apresentando formalmente a decisão da assembleia.
Para maior transparência e acesso à informação, as tabelas salariais atualizadas estarão disponíveis para download no site oficial do Sinproac (sinproac.org.br). Esta iniciativa visa a manter a comunicação aberta e transparente com todos os membros da categoria, demonstrando o compromisso do sindicato com a valorização e o bem-estar dos professores.





